Blindagem de unhas

Dicas da Dani: Como é realizado a blindagem de unhas

O procedimento favorece o crescimento natural das unhas evitando quebras e ainda permite que o esmalte dure por muito mais tempo…

Ora, ter unhas fracas, não é um problema exclusivo de ninguém e pode surgir, em geral, a partir de doenças dermatológicas, disfunções hormonais, ou até pelo uso excessivo das unhas pelas práticas constantes que desgastem a sua estrutura.

Alimentação pobre em nutrientes, higiene inadequada, contato com os produtos de limpeza e uso de removedores de esmaltes são alguma das causas para o enfraquecimento das unhas.

Mas, não se desespere! Além de mudanças de hábitos, certas técnicas de manicure podem ajudar nesse processo de recuperação: é o caso da blindagem de unhas!

A blindagem de unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é uma prática que vem tomando conta dos salões de beleza.

Lembrando que a blindagem não é um tratamento médico, mas uma alternativa estética para proteger as unhas naturais do contato com os agentes agressores, evita a aparência rígida, além de manter a saúde dos seus dedos.

Quanto à técnica, não se trata de um alongamento apenas, é uma cobertura que não envolve colas, o que vem a ser um fator positivo para a saúde das unhas!

A blindagem de unhas é bem rápida de ser feita, contudo, indica-se que seja feita em salões de belezas, já que exige cosméticos relativamente caros e não muito fáceis de serem encontrados, acrescida de uma cabine de luz para a secagem das mesmas.